Foto: Facebook/General Hamilton Mourão
Publicado por: Amanda Escorsin | 23 mar 2022
Por Amanda Escorsin
Após revelação de que o Ministério da Educação favorece indicados por pastores em agendas e direcionamento de recursos da pasta, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e orçamento secreto, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos), se pronunciou e defendeu o ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta quarta-feira (23/3).
A minha visão que eu tenho a respeito do trabalho do ministro Milton é que ele é uma pessoa honesta, ele tem honestidade e propósito, ele é uma pessoa extremamente educada, cautelosa nas coisas. Então, eu acho que tem que esclarecer melhor essa situação aí para se chegar a uma conclusão do que realmente ocorreu e se realmente houve algo que não foi realizado dentro dos princípios da administração pública
Hamilton Mourão, vice-presidente da República
Em nota divulgada na terça-feira (22/3), Milton disse que a distribuição de recursos federais ocorre seguindo a legislação orçamentária, bem como os critérios técnicos do FNDE.
Ainda, o ministro reafirmou compromisso com a laicidade do Estado. “Ressalto que não há qualquer hipótese e nenhuma previsão orçamentária que possibilite a alocação de recursos para igrejas de qualquer denominação religiosa.”
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.