Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Publicado por: Amanda Escorsin | 15 fev 2022
Por Amanda Escorsin
Nessa segunda-feira (14/2), foi informado pela Secretaria-Geral da Presidência mais uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro (PL) para reduzir os preços dos combustíveis que estão em alta no país. O chefe do Executivo federal editou uma medida provisória, que ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional para virar lei, que ajusta a cobrança da contribuição do Pis/Pasep e do Cofins que incidem sobre a produção e comercialização de etanol.
Há possibilidade de que o ato seja publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (15/2). O projeto visa em permitir a venda direta de etanol hidratado combustível por produtores e importadores com o posto revendedor, o que antes, dependia da intermediação de distribuidoras.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.