Publicado por: Amanda Escorsin | 23 dez 2020
Por Gabriela Gallo
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nessa semana que a vacina contra a Covid-19 deve chegar no final de janeiro para os grupos prioritários determinados pelo plano de vacinação do governo. Pazuello reforçou que a vacinação será gratuita e facultativa, e acredita que um mês é o suficiente para dar duas doses a cada grupo prioritário.
Por outro lado, a vacinação deve chegar em massa para a população, quatro meses após a imunização dos grupos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não aprovou nenhuma vacina, mas três estão na última fase de estudos (Pfizer, Janssen e AstraZeneca). Após a liberação, haverá distribuição nos 38 mil postos de vacinação do país que fazem parte do plano.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.