Foto: Reprodução/ Inshock
Publicado por: Amanda Escorsin | 26 nov 2021
Por Amanda Escorsin
O governador Ronaldo Caiado (DEM) ao participar da abertura do XI Encontro Nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), declarou que “é inadmissível que o cidadão, por se achar fisicamente mais forte, possa amanhã se dar o direito de agredir ou, ao se sentir contestado, violentar a sua parceira”.
O evento que ocorreu na noite desta quinta-feira (25/11), na sede do Ministério Público do Estado de Goiás, em Goiânia, é dedicado ao tema “Lei Maria da Penha: Interseccionalidades e Alterações Legislativas”.
A programação estendeu até esta sexta-feira (26/11). A ação ocorre em conjunto às mobilizações em função do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra Meninas e Mulheres, celebrado em 25 de novembro.
Por mais que já tenhamos avanços, precisamos mostrar que é inadmissível essa prática da violência.[…] A força do Estado, em parceria com o MPGO e demais poderes, é para sermos referência nacional. A mulher goiana vai saber que estamos avançando, mas que queremos o patamar de excelência: taxa zero de agressão e violência contra a mulher
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.