Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 25 nov 2021
Por Amanda Escorsin
Nesta sexta-feira (26/11), ocorre a publicação do texto em que a decisão do STF não será cumprida pelas Mesas Diretoras da Câmara e do Senado Federal. Foi redigido um ato conjunto que descumpre decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de dar ampla publicidade ao orçamento secreto, emendas de relator em 2020 e 2021.
O que o Congresso pretende é que as informações se tornem públicas. Por outro lado, os parlamentares argumentam que há “impossibilidade fática de se estabelecer retroativamente um procedimento para registro das demandas recebidas pelo relator-geral com sugestão de alocação de recursos”, o que “torna a impossível o registro dos nomes”.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.