Foto: Arquivo Pessoal/Amanda Escorsin
Publicado por: Amanda Escorsin | 22 nov 2021
Por Amanda Escorsin
Coluna de Empreendedorismo no Dama do Poder
Amanda Escorsin é jornalista, empreendedora e atua como editora-chefe no portal Dama do Poder. Empreendedorismo feminino e mundo corporativo são suas principais bandeiras.
Receita de como criar um empreendedor
Você já cozinhou arroz? Já ocorreu de ficar duro feito pedra? Acredito que a maioria das pessoas já passaram por isso.
Um dia você precisou ver alguém cozinhar até conseguir acertar o ponto.
Ou seja, foi feito apenas o básico, baseado no que já fizeram antes de você.
Mas já parou para pensar nas inúmeras possibilidades que começaram a surgir a partir dos grãos de arroz? Sério!
Algumas pessoas viram que poderiam usar manteiga, óleo, azeite ou até banha de porco para o preparo. Outras, ao invés de refogar, cozinhavam direto na água quente.
Depois, poucas pessoas testavam o arroz com milho, ervilha, queijo ralado, queijo branco, ervas, temperos diferentes e até arroz com passas ou arroz de forno popularizou.
Quanto custa uma panela de arroz? Quanto custa um arroz cremoso com alguns camarões, presunto, queijo e ervilhas e uma porção de batata palha?
Chamaram esse prato de camarão internacional, em que o ticket médio varia entre R$99,00 a R$179,00 em porções que servem de 2 a 4 pessoas.
Já sei o que está perguntando aí do outro lado da tela. Afinal, o que ela quer dizer com isso?
Como o exemplo do arroz cozido, assim nasce um empreendedor. A maioria dos empreendimentos bem sucedidos começaram com o básico: no fundo de um quintal ou em uma sala de pequenos metros quadrados.
Se trata de pessoas que fizeram o básico, mas depois, inovaram. Tem muito segredo nisso? A base é a mesma para muitos. Base, não facilidades. A instrução, o desenvolvimento e percepção de mercado, produto e público-alvo, fazem parte da fórmula.
Fé, persistência e paixão são o combo perfeito para te dar asas. Continue!
Amanda Escorsin, jornalista e empreendedora
Feliz Dia do Empreendedorismo Feminino (20/11)
Da Redação Dama do Poder
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.