Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 14 nov 2021
Por Amanda Escorsin
Após a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL ter sido anunciada pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, na última quarta-feira (10/11), neste domingo (14/11), o Partido Liberal (PL) anunciou que a filiação do chefe do Executivo federal, prevista para 22 de novembro, foi cancelada após comum acordo.
Em nota assinada por Valdemar, não há uma nova data do compromisso de filiação. “Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14 com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, em comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, afirma.
Segundo Bolsonaro, é preciso alinhar pautas “conservadoras, nas questões de interesse nacional, na política em relação ao exterior, na questão de defesa também”. O chefe do Palácio do Planalto já possui dois anos sem filiação partidária.
É um casamento que precisa ser perfeito. Se não for 100%, que seja 99%. É essa a ideia. É isso que o povo espera de todos nós. […] Eu acho difícil essa data de 22 [de novembro]. Estamos conversados de comum acordo que podemos atrasar esse casamento um pouco pra que ele não comece sendo muito igual aos outros
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.