Foto: Governo de Goiás

NotíciasPOLÍTICA

‘Íris Rezende é um aprendizado que todos devemos seguir: sempre cuidar das pessoas’, diz Caiado em velório de ex-governador

Publicado por: Amanda Escorsin | 9 nov 2021

Por Amanda Escorsin

Após três meses de internação por complicações de um acidente vascular cerebral, o ex-governador de Goiás, Íris Rezende, de 87 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (9). Íris se dedicou por mais de 60 anos à política e foi eleito duas vezes como governador do estado goiano. Em 1994, chegou ao Senado e exerceu mandato de senador da República até 2003. Também foi eleito como prefeito de Goiânia por três vezes, a primeira em 1969, e a última em 2016.

O atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) lamentou o falecimento do ex-governador e disse que Iris foi uma referência pela ética, compromisso e coragem para o Estado.

A cerimônia de despedida foi realizada no Palácio das Esmeraldas e o sepultamento ocorreu no cemitério Santana, em Goiânia. O caixão foi recebido pela cavalaria da PM e militares fizeram uma salva de tiros.

Terá todas as honras que merece do Estado de Goiás. Está decretado luto oficial. Nosso Estado chora a sua partida, meu amigo. […] Durante minha campanha ao Senado Federal, passei a conviver frequentemente com Iris Rezende. A paixão por Goiás, o sentimento de paternidade por Goiânia, os gestos, as ações e a história comprovam o quanto Iris foi um homem público exemplar. Eu passei a ouvi-lo com muita frequência. Foi político por mais de 60 anos sem perder sua capacidade de ouvir e de interagir com o povo

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.