Foto: Sam BarnesWeb Summit via Sportsfile
Publicado por: Amanda Escorsin | 26 out 2021
Por Amanda Escorsin
O maior evento de tecnologia e inovação do mundo está sendo negociado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para que a realização ocorra em Brasília. O evento é concentrado nos temas relacionados à tecnologia e seus participantes vão desde empresas da Fortune 500 até pequenos empreendedores do setor.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) viaja em novembro deste ano para Lisboa, em Portugal, onde ocorre a Web Summit. O objetivo é dar prosseguimento às tratativas de sediar a conferência por pelo menos cinco anos no Brasil a partir de 2023. Após o encontro com o governo do DF em Lisboa, os diretores do evento virão à cidade conhecer as possíveis instalações para realização do evento.
Instalações
Além da rede hoteleira centralizada, com acomodações de quatro e cinco estrelas, a segurança qualificada e o hub aeroportuário do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek colocam Brasília no páreo para sediar um evento mundial. Cidades com planejamento e alto índice de qualidade de vida, inclusive, são as com maior potencial de desenvolvimento de indústrias tecnológicas, geradoras de emprego e ambientalmente menos poluentes.
Detentora do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), a capital do país disputa com o Rio de Janeiro e Porto Alegre a quarta sede mundial da conferência, que já passou por Toronto, no Canadá, e Hong Kong, na China, além da capital portuguesa.
Além de fomentar a economia, um evento desse porte nos dá visibilidade para que muitas empresas reconheçam o potencial da nossa capital e invistam aqui, gerando emprego e, consequentemente, mais renda
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
“O Aeroporto Internacional de Brasília é o terceiro maior em movimentação de passageiros e o maior hub doméstico do Brasil, segundo dados da Inframerica. Temos o terceiro polo gastronômico do país e a nossa rede hoteleira é diversificada e está pronta para acolher com muita qualidade públicos variados! Portanto, estamos prontos para sediar o Web Summit em 2022, o que será fundamental para consolidar o Distrito Federal como o melhor destino para turismo de eventos, além de impactar positivamente a economia local e a geração de empregos”
Vanessa Mendonça, secretária de Turismo
Da Redação
Com informações da Agência Brasília
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.