Foto: Câmara dos Deputados

NotíciasPOLÍTICA

CÂMARA: PL que prioriza emprego para vítimas de violência doméstica é aprovado

Publicado por: Amanda Escorsin | 21 out 2021

Por Amanda Escorsin

Nesta quinta-feira (21/10), foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) n° 3878/20 relatado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que destina para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, 10% das vagas intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O texto segue para análise no Senado Federal e caso as vagas reservadas não forem preenchidas, se houver a ausência de mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, os postos de trabalhos serão ocupados por mulheres e, não havendo, pelo público em geral.

A independência financeira é uma das formas de combatermos a violência e empoderarmos mulheres […] Toda a vez que a bancada feminina se une e trabalha conjuntamente em prol de um projeto temos certeza que estamos avançando na luta por uma Brasil mais inclusivo.

Tabata Amaral, deputada federal

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.