Foto: Câmara dos Deputados
Publicado por: Amanda Escorsin | 21 out 2021
Por Amanda Escorsin
Nesta quinta-feira (21/10), foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) n° 3878/20 relatado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que destina para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, 10% das vagas intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).
O texto segue para análise no Senado Federal e caso as vagas reservadas não forem preenchidas, se houver a ausência de mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, os postos de trabalhos serão ocupados por mulheres e, não havendo, pelo público em geral.
A independência financeira é uma das formas de combatermos a violência e empoderarmos mulheres […] Toda a vez que a bancada feminina se une e trabalha conjuntamente em prol de um projeto temos certeza que estamos avançando na luta por uma Brasil mais inclusivo.
Tabata Amaral, deputada federal
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.