Foto: Lúcio Bernardo/ Agência Brasília

NotíciasPOLÍTICASAÚDE

‘Esperamos vacinar até 100 mil pessoas neste fim de semana’, diz Okumoto sobre mutirão no DF

Publicado por: Amanda Escorsin | 22 jul 2021

Dados recentes do vacinômetro no DF apontam que 51,15% da população acima dos 18 anos (grupo vacinável) já recebeu a primeira dose 

A partir desta sexta-feira (23), ocorre a imunização no Distrito Federal para o público-alvo acima de 37 anos e não será necessário fazer agendamento. Serão disponibilizadas mais de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 e a vacinação terá início das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos drive-thrus, das 9h às 17h. Já no sábado (24) e no domingo (25), o horário de atendimento ao público é das 9h às 17h em todos os pontos. A documentação básica para poder receber a dose, é portar o documento de identidade com comprovação da idade.

A Secretaria de Saúde do DF destacou 500 profissionais para trabalharem exclusivamente nas bases de vacinação; outras 50 pessoas em 23 carros estarão prontas para a logística e distribuição das doses, inclusive se houver necessidade de reposição. A expectativa da pasta é chegar a 300 mil pessoas com a imunização completa até o fim deste mês.

Teremos postos atendendo com primeira dose; outros com primeira e segunda dose; e outros somente com segunda dose. Organizamos as nossas equipes para que possam atender sem a necessidade de agendamento, como ocorreu lá no início da vacinação. Assim, esperamos vacinar até 100 mil pessoas com a primeira dose neste fim de semana

Osnei Okumoto, secretário de Saúde do DF

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.