Foto: Reprodução/ Marcelo Ferreira
Publicado por: Amanda Escorsin | 21 jul 2021
Por Amanda Escorsin
Devido atual situação de impacto financeiro na capital brasiliense, o vice-governador Paco Britto (Avante) enviou nesta quarta-feira (21) para a Câmara Legislativa do DF, o projeto de lei que isenta o pagamento de taxas de ocupação de áreas públicas do estado para autorizatários, permissionários ou concessionários.
A suspensão da cobrança ficará em vigor enquanto permanecer a pandemia do novo coronavírus e seus efeitos econômicos e sociais, de acordo com a Secretaria de Economia (Seec). A previsão limita até dezembro de 2023.
Dívidas perdoadas e restituição
Food trucks, feirantes, quiosques, bancas de revistas e demais estabelecimentos autônomos que utilizem o espaço público e não possam honrar seus compromissos com o governo, terão as dívidas perdoadas. Os valores já pagos ao governo não serão restituídos.
Entendendo o forte impacto financeiro sofrido por esses setores econômicos é que vamos continuar isentando esses trabalhadores da taxa de ocupação pública e, agora, estendendo esse prazo por dois anos. Sabemos que dentro de cada quiosque, de cada banca de feira, de cada banca de jornal e revista, existe uma família inteira, existem empregos que precisam ser salvos e existe um empresário que depositou ali, naquele negócio, todos os seus sonhos.
Paco Britto, vice-governador do DF
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.