Foto: Reprodução/Instagram
Publicado por: Amanda Escorsin | 25 maio 2021
Por Amanda Escorsin
Nesta terça-feira (25), a Secretária da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli acompanhou, junto à coordenadora da Casa da Mulher Brasileira de Ceilândia, Andrezza Ferreira; da subsecretaria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Carla Stephanini, e Tai Loschi, Superintendente da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande (MS), os serviços, gestão e rotina da Casa da Mulher de Campo Grande, que é tida como referência nacional. O objetivo principal da visita foi o de implementar os serviços na unidade no DF.
Ainda, o grupo se reuniu na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande (MS) com a delegada-chefe da unidade, Fernanda Félix e com a advogada Bárbara Alves com intuito de debater sobre ações, procedimentos e estratégias adotadas na integração do serviço.
Muito bom estar aqui e ver de perto as experiências e vivências realizadas aqui ao longo de 6 anos de funcionamento. Dia de muito trabalho por aqui. Estudando detalhadamente o serviço psicossocial continuado, da Patrulha Maria da Penha, do Ministério Público, da Vara de enfrentamento à violência contra a Mulher e da gestão de todos os serviços da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande. Tenho certeza que com nossas experiências locais e com tudo o que vimos por aqui, nossa Casa da Mulher Brasileira de Ceilândia vai ser de excelência
Ericka Filippelli, secretária da Mulher do Distrito Federal
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.