Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Publicado por: Carol Castro | 6 abr 2021
Segundo o presidente, as mudanças viriam para o bem do país
Por Carol Castro
Após ser nomeado como novo ministro da Justiça e Segurança Pública no dia 29, o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, recebeu o aval do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) na tarde desta terça-feira (6) para promover mudanças no comando da Polícia Federal (PF).
Durante a cerimônia de posse do novo ministro, o presidente destacou a importância do cargo. “(…) Não é fácil e não é um ministério complicado, mas é um mistério que tem muita responsabilidade. Abaixo de você ali, diretamente subordinado entre outras, está a sua própria Polícia Federal.”
Rumores apontam que Torres pretende trocar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rolando Alexandre de Souza, e também o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eduardo Aggio, mas ainda não há informações de nomes indicados para assumir tais postos.
“É natural a mudança e a gente sabe que todas as mudanças efetuadas no ministério, é para melhor adequá-lo ao objetivo, o mais focado possível para o bem de todos em nosso país.”
(Jair Bolsonaro, presidente do Brasil)
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.