Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Publicado por: Carol Castro | 31 mar 2021
O presidente da Casa defende que seja priorizada a rapidez na vacinação
Por Carol Castro
Nesta quarta-feira (31), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas) informou acerca da aprovação do PL 1077, proposta que objetiva zerar a falta de oxigênio nos hospitais do país.
Se aprovada também pelo Senado, a medida valerá apenas durante a pandemia do novo coronavírus, estabelecendo a isenção temporária de multa contratual para os fornecedores de oxigênio que priorizarem os contratos com a rede hospitalar em detrimento de outros contratos que tenham sido assinados.
Prioridades
Após participar de uma reunião do comitê de combate à pandemia nesta tarde junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, Lira defendeu a necessidade da ampliação da vacinação no Brasil.
Um brasileiro vacinado significa uma pessoa a menos correndo risco por causa do coronavírus. A Câmara está discutindo sobre a possibilidade de a iniciativa privada adquirir doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em seus funcionários e para a doação de parte do total adquirido ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.