Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Publicado por: Carol Castro | 29 mar 2021
O parlamentar comunicou sua demissão por meio de uma carta entregue ao presidente
Por Carol Castro
Em nota oficial publicada nesta segunda-feira (29), o ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva pediu demissão do cargo por meio de uma carta entregue ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Horas antes, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também havia se demitido.
Até o fechamento desta matéria, não foram divulgados os motivos que levaram os ministros a se afastarem de suas posições. Segundo rumores, a saída de Fernando Azevedo poderia dar lugar ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está sendo investigado pela Justiça Federal por “omissão no combate à pandemia de coronavírus”, ou mesmo para o general Braga Netto, membro da Casa Civil.
Agradeço ao presidente da república, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao país como ministro de estado e da Defesa.
Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da Defesa)
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.