Publicado por: Amanda Escorsin | 12 fev 2026
Senador diz que núcleo familiar disputará eleições de 2026, com exceção de Eduardo Bolsonaro
Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (12) que Michelle Bolsonaro (PL) será candidata ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan. Segundo Flávio, Michelle já é considerada pré-candidata e deve disputar a vaga pelo DF.
Na mesma entrevista, o parlamentar afirmou que integrantes do núcleo familiar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devem participar do pleito deste ano.
De acordo com ele, o vereador Renan Bolsonaro (PL-SC), irmão mais novo, deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por Santa Catarina.
Flávio também mencionou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente está nos Estados Unidos e, segundo ele, seria a única exceção entre os familiares na disputa eleitoral.
A movimentação reforça a estratégia do PL de manter protagonismo nacional e ampliar presença no Congresso em 2026, especialmente no Distrito Federal.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.