Foto: Reprodução

NotíciasPOLÍTICA

Ibaneis confirma que deixa o GDF em março para disputar o Senado

Publicado por: Amanda Escorsin | 11 fev 2026

Governador reafirma saída do cargo no fim de março e mantém cronograma eleitoral

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou que deixará o comando do Governo do Distrito Federal no dia 28 de março para disputar uma vaga no Senado Federal.

A declaração ocorre após especulações de que ele poderia permanecer no Palácio do Buriti para administrar a crise envolvendo o BRB e o Banco Master. Segundo Ibaneis, no entanto, o cronograma eleitoral está mantido.

Com a saída do governador, a vice-governadora Celina Leão (PP) assumirá o governo do Distrito Federal. A expectativa é que ela dispute a reeleição ao Palácio do Buriti nas próximas eleições.

Ibaneis já teria, inclusive, encomendado a foto oficial para a galeria de ex-governadores do DF, reforçando a decisão de deixar o cargo dentro do prazo legal previsto para quem pretende concorrer a outro posto eletivo.

A movimentação altera o cenário político local e intensifica as articulações para a disputa de 2026 no Distrito Federal.

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.