Publicado por: Amanda Escorsin | 23 jan 2026
Produção “Brasília All Exclusive” acompanha de perto a demolição do antigo hotel no Setor Hoteleiro Norte e revisita a trajetória do prédio, marcado por abandono e degradação
Brasília se prepara para acompanhar um dos momentos mais simbólicos da transformação urbana no centro da capital. A equipe do documentário “Brasília All Exclusive” estará com câmeras instaladas para registrar a implosão do Torre Palace Hotel, marcada para este domingo (25/01), às 10h, no Setor Hoteleiro Norte.
A produção audiovisual pretende documentar não apenas o ato da demolição, mas também resgatar a história do edifício, que foi inaugurado em 1970 e, ao longo das décadas, se tornou um dos exemplos mais conhecidos de abandono estrutural em Brasília. Com o tempo, o prédio passou por um processo de deterioração e ocupações irregulares, acumulando denúncias de insegurança e risco, até a decisão pela demolição.
O documentário vai revisitar a trajetória do Torre Palace desde seus primeiros anos de funcionamento até o cenário atual, em que a construção se tornou símbolo de degradação urbana e debate público sobre patrimônio, segurança e revitalização de áreas centrais.
A obra é financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e tem direção e roteiro da documentarista Paula Santiago, com produção da Holodeck.
A implosão do Torre Palace deve atrair atenção da população e também reacender discussões sobre o futuro do Setor Hoteleiro Norte, a reocupação qualificada do centro de Brasília e a necessidade de políticas públicas para evitar que grandes estruturas se tornem pontos de risco e vulnerabilidade social.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.