Servidores do SLU se engajam na campanha do Novembro Azul para ampliar a rede de conscientização | Foto: Divulgação/SLU
Publicado por: Amanda Escorsin | 6 nov 2025
Veículos da rede de limpeza urbana do Distrito Federal ganham adesivos azuis para reforçar a prevenção ao câncer de próstata
Durante todo o mês de novembro, caminhões de coleta de resíduos do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) circularão por Brasília com adesivagem temática azul, integrando a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. A iniciativa é parte da ação anual de prevenção intitulada “Novembro Azul”.
Segundo o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho, a adoção dos veículos como “outdoors móveis” demonstra a sensibilização da autarquia para a causa da saúde masculina. “Todos os anos, o SLU demonstra essa sensibilidade e utiliza os caminhões coletores como verdadeiros outdoors para ampliar essa mensagem de conscientização”, afirmou. Além da coloração diferenciada dos veículos, os motoristas trocarão o uniforme tradicional pela versão azul da campanha.
Funcionários como José Oliveira relataram que o uso do uniforme azul reforça o compromisso com a saúde. Ele destacou: “Na nossa vida, se a gente não tiver saúde, a gente não tem nada, né? A importância do Novembro Azul é para a gente se prevenir, para não acontecer algo pior, porque quando a gente não se previne antes, as consequências chegam depois”. Outro servidor, Carlos Alberto Ferreira, frisou que os homens “têm muito a aprender com as mulheres” no cuidado com a saúde, lembrando que exames simples anuais ajudam a evitar problemas futuros.
Da redação, com informações da Agência Brasília
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.