Foto/Reprodução Internet

Notícias

PADRE É INVESTIGADO APÓS VÍDEO ÍNTIMO VAZAR E POLÍCIA CUMPRE MANDADOS EM MATO GROSSO

Publicado por: Amanda Escorsin | 22 out 2025

Operação da Polícia Civil apura divulgação de imagens envolvendo sacerdote e esposa de fiel em duas cidades do estado

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Nova Maringá e São José do Rio Claro, como parte de uma investigação sobre a divulgação indevida de um vídeo íntimo de uma jovem de 21 anos. As imagens mostram o padre Luciano Braga Simplício, 39 anos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ao lado da mulher dentro da casa paroquial.

De acordo com o inquérito, os principais investigados são o pai do noivo da jovem, dois amigos do casal e a esposa de um deles, suspeitos de terem participado da invasão e gravação do vídeo. Eles podem responder por crimes como constrangimento ilegal qualificado, invasão de domicílio, dano qualificado, exposição de intimidade e dano psicológico.

O delegado Franklin Alves, responsável pelo caso, afirmou que as buscas têm como objetivo apreender celulares, computadores e mídias que possam conter cópias do vídeo ou registros de compartilhamento. O material apreendido será periciado.

O caso ganhou repercussão nacional após o vídeo circular amplamente nas redes sociais. A vítima registrou boletim de ocorrência e recebe acompanhamento psicológico. A diocese local também abriu uma investigação canônica para apurar a conduta do sacerdote.

Da redação, com informações do Metrópoles

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.