Foto: Abraão Cruz/TV Globo

Notícias

Hytalo Santos e marido são transferidos para presídio em São Paulo

Publicado por: Amanda Escorsin | 18 ago 2025

Influenciadores são investigados por exploração sexual infantil e tráfico humano

Na tarde de segunda-feira (18), o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente (conhecido como MC Euro), foram transferidos da Cadeia Pública de Carapicuíba para o Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Ambos estavam detidos desde sexta-feira (15), após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba.

Os dois são investigados pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais, além de suspeitas de tráfico humano. A prisão foi autorizada após a divulgação de um vídeo de 50 minutos publicado pelo influenciador Felca, que denunciou a atuação de Hytalo e outros criadores de conteúdo, mostrando como crianças e adolescentes eram expostos de forma erotizada e adultizada em vídeos gravados em uma mansão na Paraíba, que teria sido adquirida por Hytalo para esse fim.

Em entrevista ao programa “Fantástico” no último domingo (17), Felca revelou que levou um ano para reunir as informações e materiais divulgados. Após a repercussão do caso, Hytalo e Israel teriam deixado o imóvel e seguido de carro até Carapicuíba, onde alugaram uma nova residência. A Justiça entendeu essa mudança como uma tentativa de fuga e decretou as prisões, além de solicitar a suspensão das redes sociais dos investigados.

A defesa de Hytalo Santos e Israel Natã Vicente afirmou que ambos são inocentes e que a prisão é ilegal. O advogado Felipe Cassimiro, responsável pelo caso, classificou a prisão como “ilegal”. A Justiça da Paraíba negou o pedido de liberdade apresentado pela defesa do casal.


Da Redação, com informações da Agência Brasil

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.