Foto: Sebastiao Moreira/EFE
Publicado por: Amanda Escorsin | 3 jul 2025
presidente prioriza economia e logística ao participar da Cúpula do Mercosul
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dispensou hospedagem em hotel durante sua viagem a Buenos Aires nesta quarta-feira (2), optando por permanecer na embaixada brasileira durante sua participação na Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, marcada para quinta-feira (3).
A decisão foi motivada por críticas recentes em razão dos gastos com viagens internacionais. Segundo assessores presidenciais, a embaixada oferece espaço e segurança suficientes para acomodar Lula e sua comitiva, incluindo equipe de apoio, segurança e médicos.
Conforme informações do Itamaraty, a sede diplomática em Buenos Aires possui quatro pavimentos estruturados para recepção, escritório e dormitórios, garantindo total suporte à delegação presidencial.
A hospedagem na embaixada também foi adotada durante o funeral do papa Francisco, em Roma, reforçando a estratégia de reduzir custos e oferecer proteção digna à equipe presidencial em viagens oficiais.
Da Redação, com informações da CNN Brasil
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.