Foto: Ipasgo

SAÚDE

Colaboradores do Ipasgo Saúde doam 123 bolsas de sangue em campanha que pode salvar quase 500 vidas

Publicado por: Amanda Escorsin | 29 maio 2025

Ação faz parte do calendário anual da instituição. Parceria com Hemocentro de Goiás completou nove anos

O Ipasgo Saúde realizou a 2ª edição do Ipasgo Solidário 2025, nos dias 28 e 29 de maio. A iniciativa, que ocorreu no estacionamento da sede administrativa em Goiânia, teve como foco o fortalecimento do estoque de sangue do Hemocentro de Goiás (Hemogo) e a mobilização dos colaboradores para a doação. A campanha resultou na coleta de 123 bolsas de sangue, confirmando o papel no apoio à saúde pública goiana.

A ação faz parte do calendário anual do Ipasgo Saúde, destacando a relevância da doação de sangue para a manutenção de vidas. Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas. A participação dos colaboradores foi organizada por meio de agendamento prévio, visando a eficiência do processo e o respeito à capacidade do Hemocentro.

Colaboradores também compartilharam o significado da participação na campanha. “É uma iniciativa que salva muitas vidas. Eu estava com medo, mas estou aqui dando a cara à tapa. A gente sai com o coração bem quentinho”, disse Ana Gabriela Aguiar. Ariana Santos, por sua vez, complementou, enfatizando o aspecto social da ação: “Estamos ajudando pessoas que dependem desse gesto para sobreviver.”

Parceria com Hemocentro
A parceria entre o Ipasgo Saúde e o Hemocentro de Goiás completa nove anos, consolidando o plano de saúde como um dos maiores doadores de sangue no estado. Em 2023, o Ipasgo contribuiu com 405 bolsas de sangue e a captação de 15 novos voluntários para doação de medula óssea, beneficiando mais de 1,6 mil pessoas. O Hemocentro reconheceu formalmente essa colaboração por meio do Ofício Nº 0108/2024 e durante a homenagem no Dia Nacional do Doador de Sangue, em 25 de novembro.

Da Redação, com informações da Ipasgo Saúde – Governo de Goiás

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.