Foto: Reprodução

POLÍTICA

Jair Bolsonaro apresenta piora clínica e permanece na UTI após cirurgia abdominal

Publicado por: Amanda Escorsin | 24 abr 2025

Jair Bolsonaro apresenta piora clínica e permanece na UTI após cirurgia abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, apresentou piora clínica e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24), ele apresentou elevação da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais hepáticos. Os médicos informaram que Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem para avaliação do quadro clínico.

Bolsonaro está hospitalizado desde 13 de abril, após uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal e reconstruir a parede abdominal, procedimentos relacionados às sequelas do atentado que sofreu em 2018. Desde então, ele segue em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva, e realiza sessões de fisioterapia motora. As visitas continuam restritas, conforme orientação médica.

A piora no estado de saúde ocorre um dia após Bolsonaro ser formalmente intimado, ainda na UTI, sobre a abertura de ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado. A intimação gerou agitação no ex-presidente, levando a um aumento da pressão arterial, segundo relatos da equipe médica.

Da Redação, com informações do Poder360

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.