Foto: Wesley Costa

NotíciasPOLÍTICA

Caiado zera IPVA de motos de baixa cilindrada, aeronaves e embarcações

Publicado por: Amanda Escorsin | 17 mar 2025

Governador destaca que objetivo é “aliviar o bolso de milhares de trabalhadores” e impulsionar a economia

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (17/3), o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para isentar do IPVA motos, ciclomotores e triciclos de até 150 cilindradas com mais de seis anos de uso.

“Essa medida vai aliviar o bolso de milhares de trabalhadores, especialmente entregadores e motociclistas de aplicativos, que dependem desses veículos para o sustento”, destacou Caiado em vídeo divulgado nas redes sociais.

A isenção, que passa a valer em 2026, terá um impacto anual de R$ 63 milhões para os cofres do Estado. “O governo assume essa conta porque sabe da importância desse incentivo para os goianos”, reforçou o governador.

Fim da cobrança para aeronaves e embarcações
Caiado também anunciou a revogação do IPVA sobre aeronaves e embarcações, instituído pela Lei 23.173/2024. “O governo federal criou essa taxação, mas aqui em Goiás ninguém vai pagar esse imposto”, afirmou.

Para o governador, a prioridade é estimular o crescimento econômico. “Nosso compromisso é apoiar quem trabalha e produz. É isso que temos feito e vamos continuar fazendo”, concluiu.

Da Redação, com ifnormações da Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.