Reprodução: Exército de Israel
Publicado por: Amanda Escorsin | 21 fev 2025
Autoridades israelenses afirmam que crianças sequestradas foram mortas pelo Hamas, contestando versão do grupo palestino
As Forças de Defesa de Israel (IDF) negaram a alegação do Hamas de que os irmãos Kfir e Ariel Bibas, de dez meses e quatro anos, morreram em um ataque aéreo israelense. Segundo o porta-voz militar Daniel Hagari, as investigações apontam que as crianças foram mortas pelo próprio grupo palestino enquanto estavam em cativeiro.
O Hamas havia divulgado que os meninos, sequestrados com a família durante o ataque de 7 de outubro, faleceram em bombardeios israelenses. No entanto, Israel sustenta que a organização está tentando desviar a responsabilidade. Além disso, o corpo da mãe das crianças, Shiri Bibas, não foi identificado entre os restos mortais entregues, levantando suspeitas sobre a veracidade das informações do Hamas.
O caso reacende as tensões entre Israel e o Hamas em meio às negociações por um cessar-fogo e a libertação de outros reféns ainda em poder do grupo palestino.
Da Redação, com informações da CNN Brasil
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.