Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) se apresenta no Natal do Bem, nesta quinta-feira (5/12), às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer
Publicado por: Amanda Escorsin | 5 dez 2024
Concerto gratuito terá início às 20h30, no Palácio da Música, e vai executar canções natalinas tradicionais, além de obras de compositores brasileiros
A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) se apresenta no Natal do Bem, nesta quinta-feira (5/12), às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, sob a regência do maestro titular, Neil Thomson. No programa estão tradicionais canções natalinas, que compõem as obras Christmas Memories e Christmas Rhapsody, arranjadas por um dos integrantes da OFG, Freddy Portilho.
Serão executados arranjos da Suíte Sinfônica Bossa Nova e um Medley Sertanejo. O concerto também traz Sleigh Ride (Passeio de Trenó), de Leroy Anderson, e O Guarany, do compositor brasileiro Carlos Gomes. A apresentação, no Palácio da Música, é uma das atrações culturais do evento do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social.
A festa vai até 5 de janeiro de 2025. Esta edição conta com 90% de artistas goianos nas mais de 300 apresentações, que oferecem ao público espetáculos variados e totalmente gratuitos de música, teatro, dança, além de performances circenses.
Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Filarmônica é ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Escola do Futuro em Artes Basileu França, gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Serviço:
Assunto: Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no Natal do Bem
Quando: Quinta-feira (5/12), às 20h30
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer, GO-020, Chácaras Alto da Glória, Goiânia (GO)
Da redação, com informações do Governo de Goiás
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.