Fotos: Divulgação/Fepecs

POLÍTICA

Encontro debate ética e transparência para uma gestão pública eficaz.

Publicado por: Amanda Escorsin | 4 nov 2024

A Fepecs reuniu gestores, servidores e especialistas em evento para discutir integridade

O I Encontro de Ética, Transparência e Integridade começou nesta segunda-feira na Fepecs, reunindo gestores, servidores e especialistas no auditório da instituição. O evento promoveu reflexões sobre integridade e ética como bases essenciais para uma administração pública transparente e eficaz.

Na abertura do I Encontro de Ética, Transparência e Integridade, a diretora-executiva da Fepecs, Inocência Rocha Fernandes, destacou em vídeo o evento como um “marco no compromisso da Fundação com a ética, transparência e integridade”, afirmando que esses valores devem orientar todas as ações da instituição. Ela reforçou a importância de um ambiente onde a integridade seja responsabilidade coletiva e vivida diariamente.

Fernanda Monteiro, diretora da Escola de Saúde Pública do DF, afirmou que a reflexão sobre ética e transparência está alinhada ao principal objetivo dos servidores públicos. Ela mencionou que, no último ano, a ESP/DF tem fortalecido seus trabalhos para consolidar esses valores, promovendo uma gestão que o cidadão possa fiscalizar.

Demétrio Gonçalves Gomes, diretor da Escola Superior de Ciência da Saúde (Escs), ressaltou a importância do evento para a gestão e relembrou o selo de compromisso social “Racismo, aqui Não!” recebido pela Escs, destacando seu impacto positivo para mudanças institucionais e na formação dos futuros profissionais.

A mesa de abertura contou ainda com a participação de Amílcar Barbosa Cintra, diretor-executivo substituto da Fepecs; Juvenal Araújo Júnior, subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus-DF; Daniel Alves Lima, Controlador-Geral do DF; e Rafael Fernandes, controlador setorial da SES-DF.

Da redação, com informações da Fepecs

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.