Publicado por: Amanda Escorsin | 10 out 2024
Por Amanda Escorsin
‘Sem sangue no corpo e quase em quadro de óbito, dei entrada na emergência e fui encaminhada direto à UTI‘
Reconhecida como liderança de empreendedorismo feminino no Distrito Federal e Entorno, a empresária Elaine Fonseca de Oliveira, 43, precisou ser levada às pressas ao Hospital de Brasília, na sede de Águas Claras – DF, nessa segunda-feira (08/10) por volta de 22h40. Logo, Elaine foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido um quadro grave de anemia, em decorrência de um grande mioma no útero, que quase a levou à óbito. A mentora, que já apresentava resquícios na saúde desde 2022, recebeu 5 bolsas de sangue para estabilizar o organismo.
A empresária que já disputou uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal em 2022, com apoio da deputada federal Bia Kicis (PL) e outras lideranças partidárias, ganhou repercussão entre mulheres ao realizar eventos com ênfase em apoio ao empreendedorismo nas regiões administrativas da capital. Elaine é mentora, produtora de eventos com especialização no segmento de arte com balões e fundadora do movimento feminino 50 Tons de Rosa, em que usa o slogan “Todas as flores unidas em prol de curar uma sociedade” há mais de 5 anos.
No momento, Elaine passa por um período de estabilização antes da cirurgia e para que sejam realizados os procedimentos cirúrgicos que geraram orçamento acima de R$ 70 mil, familiares criaram uma vaquinha online para solicitar doações de amigos, voluntários e parentes.
Ao portal Dama do Poder, Elaine afirmou que apesar da preocupação do momento, encontra-se esperançosa mediante apoio, carinho e doações que acredita que receberá de pessoas que são vinculadas aos projetos de seu movimento e acreditam em seu propósito mediante crianças, famílias e público do empreendedorismo feminino.
Abaixo, como uma forma de apoio à empresária, divulgamos o link oficial de arrecadação para cobertura dos gastos em procedimentos cirúrgicos:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-emergencial-elaine-de-oliveira
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.