Fotos: Jackeline Arandas (Fundahc/UFG)

SAÚDE

Governo de Goiás investe em novos equipamentos para o Hospital Estadual de Jataí

Publicado por: Amanda Escorsin | 29 ago 2024

Torres de videolaparoscopia permitirão a continuidade e melhoria aos atendimentos de cirurgias ortopédicas e abdominais na unidade de saúde

O Governo de Goiás acaba de adquirir equipamentos com tecnologia avançada para o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim Carvalho (HEJ). São duas torres de vídeolaparoscopia, no valor de R$ 796 mil, que vão permitir a realização de procedimentos cirúrgicos e diagnósticos mais precisos, proporcionando maior segurança aos pacientes.

“A aquisição desses equipamentos é um marco significativo para nossa unidade, pois daremos continuidade às cirurgias realizadas por vídeo, tanto cirurgias abdominais, quanto cirurgias ortopédicas”, destacou o diretor-geral do HEJ, Juliano Rocha. Ele ressaltou que o governo tem trabalhado para fortalecer a infraestrutura de saúde em Goiás. “Esse investimento reflete a prioridade de investir na regionalização da saúde, levando serviços de alta qualidade para todas as regiões do estado”, acrescentou.

As torres de videolaparoscopia são ferramentas essenciais para melhorar o atendimento e realizar procedimentos com mais segurança e conforto para os pacientes. “Sabemos que, com o auxílio do equipamento de vídeo, as cirurgias tornam-se minimamente invasivas, proporcionando uma melhor recuperação pós-operatória ao paciente”, explicou a coordenadora médica do hospital, Jordana Zangeroli.

De janeiro a julho de 2024, a unidade de saúde realizou 390 cirurgias por vídeo e a expectativa é ampliar ainda mais a oferta, com as novas aquisições, que deverão beneficiar moradores de 28 municípios da macrorregião sudoeste. Os colaboradores do HEJ já passaram por treinamento para utilizar os equipamentos, que em breve estarão disponíveis para os procedimentos.

Da redação, com informações da Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.