Foto/reprodução: Anna Moneymaker/Getty Images

Notícias

Política: Um movimento de cabeça teria salvo a vida de trump em atentado afirma Ex-presidente

Publicado por: Amanda Escorsin | 15 jul 2024

Ex-presidente dos EUA foi alvo de atentado na Pensilvânia; atirador e bombeiro que estavam na plateia morreram

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que sobreviveu ao atentado do último sábado (13) graças a um movimento inesperado. Ele mencionou que se virou para olhar um gráfico momentos antes do atirador disparar, o que, segundo ele, evitou sua morte.

Na primeira entrevista após o ataque, Donald Trump revelou ao New York Post que se virou para examinar um gráfico sobre imigração ilegal. Segundo ele, esse movimento inesperado salvou sua vida, pois, caso contrário, o disparo o teria atingido fatalmente. O tiro raspou sua orelha, causando sangramento na testa e bochecha do ex-presidente.

Fontes consultadas pelo New York Times confirmaram essa versão. Em uma entrevista ao jornal, Ronny Jackson, ex-médico da Casa Branca, relatou uma conversa com Trump horas após o incidente. Jackson mencionou que Trump disse: “Se eu não tivesse apontado para aquele gráfico e virado minha cabeça para olhar, a bala teria me atingido bem na cabeça”.

Da redação, com informações da CNN Brasil

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.