Foto/reprodução: O Opinando

Notícias

Goiás e SP: Mandados de prisão são feitos contra suspeitos de simular roubos de cargas.

Publicado por: Amanda Escorsin | 4 jun 2024

Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, conforme a Polícia Civil. A investigação aponta que motoristas fingiam ter sido roubados.

A Polícia Civil de Goiás cumpre nesta terça-feira (4) seis mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que praticava desvio de cargas em Goiás e São Paulo. A corporação acredita que eles tenham causado um prejuízo milionário.

“Eles iam até a empresa transportadora que precisava transportar a carga de Goiás para um outro estado. Assim, a empresa passava toda a documentação e, durante o trajeto, simulavam que tinham sido roubados. Muitas vezes, registravam e pegavam o documento do boletim de ocorrência e falsificavam os dados”, relata a delegada Alessandra Batista, responsável pela investigação.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela Polícia Civil.

A delegada explica a associação criminosa era composta por motoristas e que o prejuízo pode chegar a mais de R$ 2 milhões, somando os valores das cargas desviadas.

Com esse material que nós conseguimos coletar nas buscas hoje, iremos descobrir outros elementos que fazem parte dessa associação criminosa, bem como outras vítimas também que até então nos são desconhecidas

Alessandra Batista, delegada

Segundo a Polícia Civil, seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão estão sendo executados. Os alvos das prisões são de Goiânia, Senador Canedo e São Paulo.

A corporação informou que também foram realizados sequestros de bens e buscas domiciliares para coletar provas contra os suspeitos.

Da redação, com informações do G1

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.