Publicado por: Amanda Escorsin | 27 mar 2023
“Venha lutar pela regulamentação do Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Distrito Federal. Com a implementação do Programa Boleiros, o fomento a modalidades esportivas olímpicas e paralímpicas não profissionais será uma política de Estado. Serviços de arbitragem, premiação e a compra de material de estrutura básica para as modalidades estarão contemplados no orçamento anual”, diz o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Ricardo Vale (PT).
Ele informa que a lei precisa ser melhor discutida para ser colocada em prática, porque para que tenha praticidade, os organizadores de torneios amadores precisam entender como funciona para fazer requerimentos, e assim, conseguir verbas para custear torneios esportivos. No entanto, isso ainda continua sendo um impasse, porque o principal problema é a falta de regulamentação pelo GDF, assim, se não for regulamentada, perde força.
“Só eu coloquei emendas enquanto fui deputado na gestão 2015/15, por meio dessa lei, assim, dessa forma, ninguém mais destinou emendas por meio dessa lei, queremos voltar voltar ao debate e continuar enviando recursos para o esporte amador por meio dessa lei”, disse Ricardo Vale ao Blog do Amarildo.
Aprovada em 2016, a Lei nº 5.649/16 – que institui o Programa de Incentivo ao Esporte Amador, conhecido como “Boleiros” – segue sem regulamentação pelo governo do Distrito Federal.
Quando: segunda-feira, 27 de março
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF
Horário: 19h
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.