Foto: Reprodução

NotíciasPOLÍTICA

Torres afirma que voltará ao Brasil para se entregar à Justiça e apresentar defesa

Publicado por: Amanda Escorsin | 10 jan 2023

Exonerado da Secretaria de Segurança Pública do DF no último domingo (8) após atos de vandalismo nos palácios da Praça dos Três Poderes, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres, que está passando férias nos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (10) que voltará ao Brasil para se apresentar à Justiça e cuidar da sua defesa.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão de Torres e a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele nesta terça-feira (10).

Hoje (10/01), recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa.

Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.