Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 9 jan 2023
Por Amanda Escorsin
Após o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) ter sido afastado por 90 dias por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesse domingo (8), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), de 45 anos, assume o comando da capital federal nesta segunda-feira (9).
Segundo Moraes, o afastamento é em decorrência da omissão do governador diante de atos de violência em Brasília (DF). Celina publicou uma nota em suas redes sociais nesta tarde (09) em que repudia os atos antidemocráticos ocorridos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF).
A vice-governadora disse que o governo criou um Gabinete de Crise para colaborar com as investigações, de forma que a possível participação de servidores também seja apurada. Ainda, Celina afirmou que o GDF continuará com a agenda de lançamentos e obras.
O GDF repudia com veemência os atos terroristas ocorridos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no último domingo. Criamos um Gabinete de Crise para colaborar de todas as formas com as investigações e a Controladoria Geral vai analisar a possível participação de servidores nos atos. Nehuma depredação do patrimônio público será tolerada. O GDF vai seguir trabalhando normalmente, com lançamentos de obras e entregas.
Celina Leão, vice-governadora do DF
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.