Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Publicado por: Amanda Escorsin | 8 jan 2023
Após as manifestações e depredações do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. Ibaneis disse que todas as forças de segurança do DF estão na rua e informou que solicitou apoio ao governo federal e colocou o GDF à disposição do mesmo.
Antes da exoneração, Torres tinha determinado “providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília”. Há cerca de meia hora, voltou a escrever, classificando de “inconcebível” a desordem e o desrespeito às instituições e dizendo que “criminosos não sairão impunes”. O governador do DF informou estar em Brasília, monitorando as manifestações e tomando todas as providências para “conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios”.
Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF [governo do Distrito Federal] à disposição do mesmo
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.