FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS
Publicado por: Amanda Escorsin | 4 jan 2023
Mônica Miranda possui quase três décadas de carreira na corporação
Nomeada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), a nova comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Mônica de Mesquita Miranda é a 37º comandante-geral da corporação e assume no lugar do coronel Alan Alexandre Araújo. Mônica é a primeira mulher a assumir a função como titular, sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) nesta quarta-feira (4).
Trajetória
Mônica atuava na Casa Militar do Governo do Distrito Federal (GDF) desde novembro de 2020 e está no Corpo de Bombeiros há quase três décadas, com entrada em 1993. Formada em psicologia, ela já chegou a concorrer ao cargo de deputada distrital em 2014, porém, não foi eleita.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.