Foto: Charlie Neibergall / AP Photo
Publicado por: Amanda Escorsin | 24 dez 2022
Neste sábado (24), quase 2 milhões de pessoas ficaram sem energia e pelo menos 17 pessoas faleceram nos EUA, principalmente em acidentes de carro devido as condições do tempo com temperaturas abaixo dos 50°C.
De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS), mais de 240 milhões de pessoas (mais de 70% da população americana) são afetadas por alertas meteorológicos. Prevê-se que as temperaturas cheguem a um máximo neste sábado de apenas 7 graus Fahrenheit (-13ºC) em Pittsburgh, superando a máxima mais fria de todos os tempos na véspera de Natal de 13ºF, estabelecida em 1983.
As condições do tempo ainda provocaram o cancelamento de pelo menos 1.800 voos em várias partes do país só nesta véspera de Natal e um total de 4 mil atrasos foram registrados pelo serviço de rastreamento de voos FlightAware. Na sexta-feira (23), mais de 5.500 voos deixaram de decolar.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.