Foto: Alexei Danichev/ via Reuters
Publicado por: Amanda Escorsin | 21 dez 2022
Enquanto o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, desembarca nos Estados Unidos para um encontro com o líder norte-americano Joe Biden, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira (21/12) que o potencial militar continuará a ser desenvolvido, incluindo a “preparação de combate” das forças nucleares.
Putin reconhece que a guerra que já ocorre há 10 meses, é uma “tragédia compartilhada”. A justificativa do presidente é que “o que acontece é, claro, uma tragédia. Uma tragédia compartilhada. Mas não é o resultado da nossa política, é o resultado da política de terceiros países”. Nesse contexto, ele considerou ser “necessário” aumentar o efetivo do exército para 1,5 milhão de soldados e aumentar o limite de idade para o serviço militar.
As Forças Armadas e as capacidades de combate de nossas Forças Armadas aumentam constantemente a cada dia. E vamos desenvolver esse processo, é claro […] Continuaremos a manter e melhorar a preparação de combate da nossa tríade nuclear
Vladimir Putin, presidente da Rússia
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.