Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 16 nov 2022
O senador eleito e vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que não vai assumir a responsabilidade de entregar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 1º de janeiro de 2023, quando o presidente eleito é empossado. Mourão disse que a passagem do adereço “é do presidente que sai para o presidente que entra”. A falta da solenidade não é impeditiva para a posse do petista.
Não adianta dizer que eu vou passar. Eu não sou o presidente. Eu não posso botar aquela faixa, tirar e entregar. Então, se é para dobrar, bonitinho, e entregar para o Lula, qualquer um pode ir ali e entregar
Hamilton Mourão, senador eleito e vice-presidente da República
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.