Foto: Reprodução

NotíciasPOLÍTICA

TSE barra propaganda de Lula que associa Bolsonaro a armas

Publicado por: Amanda Escorsin | 20 out 2022

Com a disputa acirrada entre Lula e Bolsonaro, a ministra Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu nesta quinta-feira (20) um trecho de uma propaganda eleitoral da campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que associa fala do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) sobre querer “todo mundo armado” a imagens de armas nas mãos de crianças, agressão a mulheres e crime.

Com justificativa de que a frase dita pelo chefe do Executivo está descontextualizada, a ministra atendeu pedido dos advogados da campanha de Bolsonaro, que alegam propaganda eleitoral negativa, além de outras violações da legislação.

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.