Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 10 out 2022
O Governo de Goiás prepara uma programação especial para as comemorações de 12 de outubro, Dia das Crianças. As secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Cultura (Secult) e a Goiás Turismo organizam atividades para animar a data e levar alegria e diversão à garotada.
A Seel desenvolverá o projeto “Rua de Lazer”, que conta com muitas opções de atividades e brinquedos, como futebol de sabão, tênis de mesa, pebolim, cama elástica e multiparque. A partir das 9h, a estrutura será montada nos municípios de Cristianópolis, Piranhas e em Goiânia, na Avenida E, no Setor Água Branca.
Já o Cine Cultura, unidade da Secult, em parceria com o festival Lanterna Mágica, realizará sessões especiais e gratuitas para os pequenos a partir das 15h. A atividade reunirá curtas-metragens de vários países. Na programação, oito filmes estarão em exibição: ‘Roberto’, ‘Napo’, ‘Alba’, ‘Juan Viento’, ‘Migrantes’, ‘Mamãe, papai e eu’, ‘Muda’ e ‘Viagem na Chuva’.
O destaque vai para a animação brasileira ‘Napo’. A narrativa conta a história de um senhor de idade que vai morar com a filha e o neto por conta do agravamento do Alzheimer, mas aos poucos começa a se esquecer de todos. E também há produção local na programação. O curta goiano ‘Viagem na Chuva’ fala sobre lembranças, sonhos e como a chuva e as vidas passam de maneira que às vezes poucos percebem.
Leitura
A Biblioteca Pio Vargas e a Gibiteca Jorge Braga também vão oferecer uma programação especial no Dia das Crianças e em todo o mês de outubro. De 10 a 14 de outubro, os pequenos vão poder curtir de forma gratuita contações de histórias do livro ‘Quem conhece os gatos do vovô?’, de Denise Fleury.
A iniciativa segue até o dia 4 de novembro, de segunda a sexta-feira, sempre às 10h e 15h. Para participar não é necessário se inscrever, basta chegar na data e no local da ação. A programação completa está disponível no site cultura.go.gov.br.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.