Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 14 set 2022
O prazo da prestação parcial de contas de campanha para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nessa terça-feira (13) para os candidatos à Presidência da República e aos demais cargos em disputa nas eleições de outubro.
Ao todo, 24,9 mil candidatos em todo o país enviaram a prestação de contas à Justiça Eleitoral de acordo com um levantamento do TSE. O número equivale a 85,8% do total de 29 mil candidaturas às eleições de outubro.
De acordo com a Lei das Eleições, os candidatos têm que entregar os dados parciais sobre a movimentação financeira da campanha, que deve ser acompanhada pelos extratos das contas. A falta de apresentação pode levar à rejeição das contas.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.