Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 20 jul 2022
Após o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-governador José Roberto Arruda (PL) empatarem na disputa pelo governo do Distrito Federal, segundo pesquisa Quaest, Arruda anunciou nessa terça-feira (19) que desistiu de disputar as eleições para governador do DF e que apoia a candidatura do atual chefe do Executivo distrital, que tentará a reeleição em outubro.
A declaração foi feita após um encontro com Ibaneis e o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, em Brasília. Apesar de desistir do Palácio do Buriti, Arruda disputará uma vaga na Câmara dos Deputados.
A corte eleitoral tornou o ex-governador inelegível por oito anos com base na Lei da Ficha Limpa. Arruda esteve sem mandato desde que a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora, em 2009.
Com a mudança de cenário, a assessoria da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), afirmou que Damares não será candidata ao Senado nas eleições deste ano.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.