Foto: Reprodução

NotíciasPOLÍTICA

Caiado venceria em 1º turno com 40,3% dos votos válidos, diz Instituto Direct

Publicado por: Amanda Escorsin | 20 jul 2022

Por Amanda Escorsin

Isolado na liderança e com mais de 20 pontos percentuais de diferença entre Gustavo Mendanha (Patriota) e Marconi Perillo (PSDB), o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) tem 40,3% das intenções de voto, o suficiente para alcançar o 1º turno nas eleições deste ano. Os dados foram divulgados pelo Instituto Direct, com base na última pesquisa eleitoral realizada.

Já em segundo lugar, está o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) com 18,9% seguido de Marconi Perillo (PSDB) que marcou 16,1%. De acordo com a margem de erro da pesquisa de 3,9 pontos, os dois estariam empatados tecnicamente.

O levantamento realizado pelo Instituto entrevistou 1.201 eleitores em 50 municípios de todas as regiões de Goiás. Contratado pela Trilhas do Cerrado Produções e Publicidades, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-01376/2022.

O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) Wolmir Amado (PT) registraram 5,7% e 1,1% das intenções de votos, respectivamente. Enquanto 11,3% dos entrevistados estão indecisos e 8,7% não escolheram nenhum dos nomes abordados.

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.