Foto: Reprodução
Publicado por: Sabrina Dias | 23 jun 2022
Por Sabrina Dias
O deputado estadual Humberto Teófilo (Patriota) será acionado judicialmente pela divulgação de fake news envolvendo o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), após ele postar um vídeo afirmando que o governador teria recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar decisão que derrubou medida do Confaz e estabeleceu cobrança de alíquota única de ICMS sobre combustíveis nos Estados.
Segundo a Procuradoria-Geral do Estado, o governador não interpôs qualquer ação nesse sentido, mas, ao contrário, apenas foram apresentadas manifestações em duas ações propostas pela Advocacia Geral da União (AGU) contra os Estados. A assessoria de Caido e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) refutam a fake news divulgada pelo parlamentar e informam que não houve, por parte do chefe do Executivo goiano, qualquer ação junto ao STF questionando a decisão do ministro André Mendonça.
Cada um tem a sua responsabilidade, cada um tem que avaliar aquilo que é a sua função lá, como deputado e senador da República. Não terá, de maneira alguma, a minha ingerência num assunto que é prerrogativa 100% dos parlamentares. Isso não é um assunto que o Estado deva se meter, diante das discussões que passam no Congresso Nacional.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
Jornalista pelo Centro Universitário Estácio de Brasília, Sabrina Santos já trabalhou em redação, rádio e TV. É criadora de conteúdo para redes sociais e ama escrever.