Publicado por: Sabrina Dias | 30 maio 2022
Por Sabrina Dias
Após sobrevoar algumas áreas atingidas pelas chuvas no Grande Recife, em Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a tragédia em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30/05). De acordo com o mandatário, “infelizmente catástrofes acontecem”. Na ocasião, o chefe do Executivo ainda criticou a ausência do governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), durante a visita.
De acordo com o governador pernambucano, Bolsonaro não o convidou oficialmente para participar do evento. Para o presidente, faltou iniciativa por parte do chefe do Estado, ressaltando que todo “governador, no momento de crise, tem que esquecer a questão política”. Câmara deve apoiar o ex-presidente Lula (PT) no pleito deste ano.
Tivemos problemas semelhantes em Petrópolis, Sul da Bahia, mais ao norte de Minas e eu estive ano passado no Acre, também, e infelizmente essas catástrofes acontecem.(…) Em todos os momentos que os governadores nos procuram, ou prefeitos, nós atendemos. Eu acho que faltou iniciativa da parte dele também. Aqui ninguém está proibido de comparecer nesse local, nesse momento. O governador, no momento de crise, tem que esquecer a questão política, arregaçar as mangas e vai trabalhar.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação
Jornalista pelo Centro Universitário Estácio de Brasília, Sabrina Santos já trabalhou em redação, rádio e TV. É criadora de conteúdo para redes sociais e ama escrever.