Foto: Laila Dionízio

Notícias

Para reduzir tempo de espera de pacientes, Governo de Goiás inicia primeiro mutirão de cirurgias eletivas

Publicado por: Amanda Escorsin | 24 maio 2022

Por Amanda Escorsin

Por determinação do governador Ronaldo Caiado, o Governo de Goiás inicia, neste mês, o 1º Mutirão de Consultas e Exames Pré-operatórios. Com planejamento de atender 800 usuários do Sistema Único de Saúde, a iniciativa que será coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde busca reduzir o tempo de espera de pacientes por cirurgias eletivas, que não são consideradas de urgência. Até o momento, 500 pacientes já foram chamados.

Segundo o secretário de Saúde de Goiás, Sandro Rodrigues, a primeira medida para dar andamento neste processo, “foi a discussão do quantitativo de pessoas na fila com as unidades de saúde”. O secretário ainda afirmou que foi realizada uma identificação e qualificação clínica dos pacientes e logo após, “foi organizado o acolhimento de todos no Crer com a equipe da unidade.”

No período da pandemia os procedimentos médicos que não eram de urgência ficaram suspensos, principalmente na área de ortopedia. Mas agora já é possível atender esses pacientes, que precisam ser assistidos e ter seu problema solucionado

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.