Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 8 maio 2022
Por Amanda Escorsin
O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu o apoio de 12 partidos para sua pré-candidatura à reeleição – União Brasil, MDB, Solidariedade, PRTB, PSC, Avante, PV, Podemos, PTB, Progressistas, Republicanos e PDT. Com a presença de doze partidos na aliança, Caiado terá de forma garantida, um tempo maior na propaganda eleitoral de rádio e televisão durante a campanha eleitoral.
O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), ressaltou que o governador têm sido presente ao prestar diversos serviços na saúde, educação e segurança pública aos moradores do Entorno Sul do Distrito Federal. Na visão de Mossoró, o atual governo é aliado e trabalha com seriedade.
Pábio, que é líder dos prefeitos do entorno de Brasília, têm acompanhado pesquisas e afirma que caso o chefe do Executivo goiano dependesse dos votos do entorno de Brasília, seria reeleito.
Se dependesse só dos votos do Entorno de Brasília, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), seria reeleito no primeiro turno. Em várias cidades, o pré-candidato do Patriota, Gustavo Mendanha, é ‘traço’ — não sai de 4% a 5% (…) Nota-se, com clareza, que não há sentimento de mudança em nenhuma cidade do Entorno. Os eleitores querem continuar com Ronaldo Caiado. Com Ronaldo Caiado, o Entorno deixou de ser a Terra do Nem — de Goiás nem de Brasília. Agora, todos dizem que o Entorno pertence a Goiás. Está se arraigando o sentimento de inclusão
Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.